Início » João Lourenço apresenta os progressos do país aos cidadãos residentes

João Lourenço apresenta os progressos do país aos cidadãos residentes

O Presidente da República, João Lourenço, apresentou, quarta-feira, em Luanda, os progressos alcançados pelo país, nos últimos anos, em vários domínios, aos angolanos residentes na diáspora, com realce para a construção de infra-estruturas hospitalares para oferecer um serviço de saúde mais humanizado aos utentes.

O encontro, interactivo e descontraído, aconteceu no Palácio Presidencial e contou com a presença de mais de 30 cidadãos nacionais a viver no estrangeiro, que se deslocaram ao país para participar no primeiro encontro nacional com os angolanos residentes na diáspora, numa iniciativa do Movimento Nacional Angola Real (MONAR).
Durante a conversa, o Presidente da República falou da recuperação das várias infra-estruturas destruídas pela guerra que assolou o país por cerca de três décadas, assim como a construção de várias outras, de raiz, em todo o país. Aqui, de forma particular, o Presidente da República destacou os investimentos que estão a ser feitos em infra-estruturas públicas, como estradas, pontes, portos, aeroportos, caminhos de ferro – com realce para o Corredor do Lobito – em produção e distribuição de energia e água para as populações, bem como em indústrias, para a aceleração da economia nacional.

Os sectores da Saúde e Educação mereceram destaque durante a conversa. Sobre o sector da Saúde, o Presidente da República fez saber aos angolanos na diáspora que o Executivo está a fazer uma grande aposta na construção de unidades hospitalares modernas, que estão a ser equipadas com aparelhos de ponta. Lembrou que das poucas unidades hospitalares de que o país dispunha, muitas não estavam devidamente equipadas. A título de exemplo, falou da transformação que se fez ao então Hospital Sanatório de Luanda, que deu lugar, hoje, ao Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares “Cardeal Dom Alexandre do Nascimento”.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!