Início » A Direcção de Serviços de Turismo e o South China Morning Post promovem Macau entre estudantes de Hong Kong

A Direcção de Serviços de Turismo e o South China Morning Post promovem Macau entre estudantes de Hong Kong

A iniciativa incluiu uma visita de familiarização organizada pela edição juvenil do jornal, o Young Post, permitindo que estudantes do ensino médio de Hong Kong explorassem a história e cultura de Macau.

Plataforma Studio

DST e SCMP colaboram para promover o turismo em Macau

A Direcção de Serviços de Turismo (DST) e o South China Morning Post (SCMP) iniciaram sua colaboração no ano passado por meio de artigos e vídeos, incluindo a promoção de Macau para estudantes do ensino médio em Hong Kong através da rede escolar Young Post.

O programa de cooperação, intitulado “Unveiling Macao: A Journey of Discovery for Students 2023-2024”, consiste em três partes: recolha de artigos curtos, viagens de estudo e a publicação de artigos selecionados. O Young Post convidou os candidatos a compartilharem as suas experiências pessoais e expectativas em relação às viagens estudantis a Macau. Estudantes do ensino médio de Hong Kong foram selecionados para participar numa visita de estudo a Macau e escrever artigos após a viagem.

Estudantes de Hong Kong exploram a história e cultura de Macau

No dia 3 de fevereiro, aproximadamente 50 estudantes do ensino médio de 28 escolas de Hong Kong participaram na excursão “Unveiling Macao: A Journey of Discovery for Students 2023-2024”.

Durante a excursão, os estudantes visitaram locais históricos e culturais icónicos, como o Troço das Antigas Muralhas da Cidade, o Templo de Na Tcha, as Ruínas de São Paulo, o Museu de Macau, a Forteleza do Monte, a Casa Cultural de Chá de Macau e o Museu do Grande Prémio de Macau, entre outros.

Fortalecendo laços culturais e diversificando grupos de visitantes

Esta visita foi uma oportunidade para os estudantes experimentarem a rica história e a diversidade cultural de Macau. A Casa de Chá de Macau organizou uma visita guiada para que os estudantes pudessem compreender melhor a posição única do chá na história do comércio entre a China e o Ocidente, bem como a contribuição histórica de Macau como um importante porto comercial.

Além disso, a DST convidou a startup Zence Object Technology para compartilhar com os estudantes o conceito, a missão e o processo de desenvolvimento da empresa na Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau. Durante a visita, a empresa também apresentou produtos inovadores e ecologicamente corretos feitos a partir do resíduo de chá, demonstrando as aplicações do chá na geração atual, a sua relação com o desenvolvimento sustentável e as oportunidades futuras que o setor oferece.

Promovendo Macau como destino turístico 

A colaboração entre a DST e o SCMP tem como objetivo impulsionar Macau como um destino turístico atraente para estudantes do ensino médio em Hong Kong. Ao envolver os jovens nesta jornada de descoberta, a iniciativa procura fortalecer os laços culturais e promover uma compreensão mais profunda da história e da herança de Macau.

O projeto também pretende diversificar os grupos de visitantes e aumentar o fluxo de turistas para fortalecer ainda mais a indústria do turismo local.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!