Início Cultura Sands China acolhe coleção de Arte Contemporânea Chinesa até 27 de fevereiro

Sands China acolhe coleção de Arte Contemporânea Chinesa até 27 de fevereiro

A Sands China inaugurou a Exposição Anual de Arte Contemporânea da China 2022 (Macau, China) no passado dia 1 de fevereiro. A notável mostra é curada pelo estimado Professor Zhu Qingsheng e apresenta obras originais de 28 artistas chineses contemporâneos.

Plataforma Studio

A exposição, realizada no The Venetian® Macao, no Cotai Expo Hall C, estará aberta ao público de 1 a 27 de fevereiro, diariamente, das 11h às 19h. A entrada é gratuita, proporcionando uma oportunidade única para entusiastas de arte e o público explorarem a paisagem vibrante da arte contemporânea chinesa.

O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd., expressou o seu entusiasmo em sediar esta exposição em Macau, um centro de intercâmbio cultural e uma janela para o mundo. Apesar dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19, os artistas contemporâneos chineses continuaram a se envolver em diálogos instigantes sobre a era atual e o ambiente social.

“O nosso objetivo é utilizar o papel de Macau como base para o intercâmbio cultural e como janela da China para o mundo, a fim de mostrar a forte vitalidade da arte contemporânea chinesa aos turistas de todo o mundo”, disse ele.

Através desta exposição, a Sands China pretende enriquecer a experiência dos visitantes com arte e inspirar os artistas locais em Macau.

No The Venetian Macau, podem ser vistas obras de arte que refletem as experiências culturais e existenciais dos artistas no contexto da globalização, simulação e transformação da informação, convergência entre arte e tecnologia, o valor e limites da arte, a perspectiva feminina, os processos de urbanização e a história da comunicação mediática.

A exposição mais recente em Macau,China ”The Exhibition of Annual of Contemporary Art of China 2022” (Sands China)

As obras de arte cuidadosamente selecionadas incluem pinturas a óleo, vídeos, arte performática e instalações, escolhidas pela sua originalidade e capacidade de oferecer insights sobre realidades sociais. Dos artistas consagrados com conquistas significativas aos talentos emergentes com backgrounds criativos enriquecidos, a exposição representa a profundidade da arte contemporânea chinesa.

Esta exposição é coorganizada pela Sands China e pelo Arquivo de Arte Moderna Chinesa (CMAA) da Universidade de Peking, com o apoio da Biblioteca da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) e da Faculdade de Artes e Humanidades.

A colaboração ressalta o compromisso da Sands China em trazer experiências artísticas diversas para Macau e em mostrar as conquistas culturais da reforma econômica da China ao mundo.

O Professor Zhu Qingsheng, o estimado curador desta exposição, é um artista, historiador de arte, e crítico. A sua experiência e visão moldaram a exposição, proporcionando aos visitantes uma compreensão mais profunda das tendências e conceitos em evolução na arte contemporânea chinesa.

 

“Estamos literalmente a mostrar ao mundo as conquistas culturais da reforma econômica da China”, afirmou ele.

Um grupo de convidados ilustres compareceu à cerimónia de abertura de ”The Exhibition of Annual of Contemporary Art of China 2022” realizado no The Venetian Macau(Sands China)

A cerimónia de abertura, realizada na quarta-feira (dia 31 de janeiro), foi seguida por um seminário no qual os artistas se envolveram em trocas artísticas com o Professor Zhu Qingsheng e outros convidados ilustres. A discussão concentrou-se no desenvolvimento da educação e criação de arte contemporânea tanto em Macau quanto na China continental, enriquecendo ainda mais o diálogo artístico em torno da exposição.

A Sands China convida entusiastas de arte, visitantes e moradores locais a se envolverem nesta cativante exposição, que serve como uma plataforma para intercâmbio cultural e apreciação.

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!