Início Macau Saiba o que esperar do Ano do Dragão

Saiba o que esperar do Ano do Dragão

Mickey Hung, mestre de Feng Shui, explica ao PLATAFORMA o que o Ano do Dragão reserva para cada um dos signos. Em geral, a grande maioria terá dificuldades em gerar riqueza, ou até mesmo mantê-la. A progressão na carreira só será fácil para quatro signos

Viviana Chan

Rato

Vai haver oportunidades de desenvolvimento profissional, mas é preciso estar atento aos colegas de trabalho, pois alguns tentarão impedir a sua progressão. Não é aconselhável mudar de emprego este ano. A nível emocional, quem não está numa relação dificilmente vai encontrar alguém. Para quem está, vai haver percalços durante o ano e os casados terão mais probabilidades de engravidar. No capítulo financeiro, a sorte está do seu lado.

Touro

Não é um ano aconselhável para mudar de emprego. Se almeja uma promoção, convem ter uma boa relação com o seu chefe. No capítulo amoroso, poderá haver uma terceira pessoa envolvida na sua relação. Se estiver casado, este não é um bom ano para engravidar. Poderá perder dinheiro em viagens ou em litígios comerciais.

Tigre

Profissionalmente, será alvo de queixas caso não cumpra com as regras. Deve tentar mudar de emprego no início do ano, mas tenha cuidado com pessoas invejosas na sua vida, pois podem criar problemas. Se estiver numa relação amorosa, terá momentos infelizes, sendo que os que ainda não estão casados terão a oportunidade de conhecer novas pessoas. Contudo, será difícil de desenvolver uma nova relação. Embora não seja um ano muito famoso para acumular riqueza, também não deve perder muita.

Coelho

Uma pressão excessiva no trabalho pode levar a problemas de saúde. Empresários não devem desenvolver novas parcerias no Ano do Dragão. Quem está apaixonado pode esperar um ano com várias brigas e os casados não devem engravidar. No capítulo financeiro é preciso ter muito cuidado: deve abster-se de novos negócios, jogos de apostas ou investimentos especulativos. Não seja ganancioso, pois há uma grande probabilidade de ser vítima de fraudes.

Dragão

Não é aconselhável mudar de emprego. É possível que surjam novas oportunidades depois de dezembro, mas deve manter-se discreto e cauteloso. Quem está casado ou em união de facto terá dificuldades acrescidas e vai inclusive pensar em separar-se devido a mal-entendidos e conflitos de longa data. Solteiros terão azar na procura por um novo amor. Não deve criar novos negócios, comprar casas, pedir dinheiro emprestado ou viajar para o estrangeiro.

Serpente

Se quiser criar um negócio, terá sucesso se se apoiar em pessoas com boas intenções. Deve investir na sua formação profissional, inscrevendo-se em cursos relacionados com a sua área. Os homens e mulheres casados vão conhecer novas pessoas e vão ter de estabelecer limites para evitarem casos fora do matrimónio. Os que não são casados terão a oportunidade de iniciar uma nova relação. É um bom ano para abrir negócios, comprar casas ou investir.

Cavalo

Terá poucas hipóteses de progredir na carreira. É melhor ser discreto para evitar problemas no trabalho. Os homens e mulheres casados terão mais discussões, enquanto que os solteiros terão de estar atentos às pessoas que os rodeiam e tomar a iniciativa. Haverá poucas mudanças na sua fortuna, por isso não é desaconselhado abrir um negócio.

Cabra

Mesmo com boas intenções, pode acabar por meter-se em sarilhos caso ajude os seus colegas de trabalho. Os homens poderão ter oportunidades de promoção se as chefias forem do sexo feminino. Os solteiros devem ter cuidado com os novos amigos para evitarem relações poliamorosas. Os casados podem sofrer provocações que vão afetar a sua relação. Não é aconselhável jogar à noite e deve aconselhar-se bem antes de investir.

Macaco

Terá sorte na progressão de carreira. Há hipóteses de promoção, mas com cuidado! Não deve formar ou fazer parte grupos de interesse e deve evitar tomar decisões importantes em agosto. Homens terão a oportunidade de conhecer alguém e apaixonar-se. Em termos financeiros, poderá ter mais sorte que os outros, mas só a partir de abril.

Galo

Vai haver alguma estagnação profissional, mas é reversível. Terá de comunicar e colaborar com os seus colegas para aumentar as suas hipóteses de sucesso e saber distinguir entre o bem e o mal, pois haverá quem o tente enganar. Os solteiros terão facilidade em encontrar alguém de quem gostem, mas terão de ser claros quanto ao seu carácter. Para quem já está apaixonado, é aconselhado que se casem em julho ou novembro. O Ano do Dragão é bom para explorar o mercado e começar novos projetos.

Cão

Haverá muitas pessoas a quererem prejudicar o seu desenvolvimento profissional e não haverá grande probabilidade de ser promovido. O seu trabalho será facilmente alvo de críticas negativas por parte dos seus chefes e os clientes também terão muitas reclamações. No capítulo amoroso, os casados terão uma grande discussão a meio do ano e os solteiros ou não casados vão ter uma relação amorosa infrutífera. Em termos de riqueza, pode experienciar grande resistência na criação de um negócio e perder dinheiro devido a desastres e investimentos.

Porco

Terá sorte no trabalho, com oportunidade de participar em viagens de negócios. É também um ano favorável para a criação de empresas. Quem está apaixonado terá grande probabilidade de se casar este ano. Mas quem já está casado será aliciado a entrar numa relação poliamorosa, devido à “ brilhante Taohua” – flores de pessegueiro simbolizam o romance na cultura chinesa. Não empreste nem peça dinheiro emprestado a outros, e tenha cuidado com roubos e furtos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!