Início » Quarta ponte entre Macau e a Taipa concluída em Março

Quarta ponte entre Macau e a Taipa concluída em Março

A construção da quarta ponte Macau e a Taipa deve estar concluída em março deste ano, segundo o site oficial da Direção de Obras Públicas

澳門平台

O projeto da Quarta Ponte Taipa-Macau foi encomendado em 2020, com um custo total de mais de 5,27 mil milhões de patacas e um prazo de construção de 1.098 dias úteis.

A construção está a cargo do consórcio Companhia de Construção e Engenharia Omas, Limitada, China Railway Construction Bridge Engineering Bureau Group Co., Ltd. e da China Civil Engineering Construction Corporation.

A Quarta Ponte tem um comprimento total de aproximadamente 3,1 quilómetros, com uma secção sobre o rio de cerca de 2,9 quilómetros, que inclui a construção de duas pontes com vãos de 280 metros.  O design da linha principal da ponte inclui oito faixas de tráfego bidirecionais, com as duas faixas do meio designadas para uso exclusivo de motorizadas.

Segundo o departamento, na área da linha principal da ponte, serão instaladas barreiras contra o vento para garantir que a velocidade do vento na ponte não exceda a velocidade do vento no ponto de ancoragem da ponte, proporcionando um ambiente de condução estável durante condições de tufão de sinal 8.

No início deste mês, a Direção de Obras Públicas (DSOP ) indicou esperar que a Quarta Ponte seja completamente completa no primeiro trimestre deste ano, com conclusão e subsequente inspeção e testes planeados para a primeira metade do ano.

Quanto ao progresso nas obras da rede viária nas proximidades dos extremos da ponte, a DSOP afirmou que a ligação da área norte da Taipa foi concluída em novembro do ano passado, e a ligação da Avenida Wai Long foi concluída no final de dezembro do ano passado.

O projeto da Quarta Ponte Taipa-Macau foi encomendado em 2020, com um custo total de mais de 5,27 mil milhões de patacas

A primeira fase do projeto do eixo leste da Zona A e do projeto de ligação da ilha artificial portuária será concluída no primeiro trimestre deste ano devido à necessidade de coordenação com a construção de gasodutos.

No início deste mês, a DSOP também realizou a “Campanha de Nomeação da Quarta Ponte Taipa-Macau”. O evento atraiu a participação de 5.703 cidadãos, que apresentaram mais de 14.400 sugestões de nomes. A seleção será realizada por um comité de avaliação, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!