Início Macau Equipa de Macau atinge pódio em mundial de cocktails

Equipa de Macau atinge pódio em mundial de cocktails

Equipa da União de Bartenders e Cocktails de Macau ficou no pódio do World Cocktail Championship 2023, a competição anual de cocktails organizada pela International Bartenders Association.

Nelson Moura

A competição convidou mixologistas de 67 países para competir entre 29 de novembro a 2 de dezembro em Roma, Itália, com a equipa da UBCM a ficar no Top 3 da categoria Long Drink e no Top 10 mundial.

“A UBCM foi criada no ano de 2012 e em 2016 tornou-se membro oficial da International Bartenders Association (IBA). Desde 2016, a UBCM participa do Campeonato Mundial de Cocktails anual, realizado em diferentes países do mundo, competindo contra mais de 60 associações nas categorias clássica e flair”, disse ao Plataforma o presidente da UBCM, Xino Wu.

“Em Setembro de 2023, a UBCM realizou o Campeonato Nacional de Cocktails onde os concorrentes tiveram de preparar um “Long Drink” com os produtos patrocinados e o vencedor foi selecionado para representar Macau no Campeonato Mundial de Cocktails da IBA na Categoria Cocktail Clássico”

Edward Raymond Lienhard, bartender do Wynn Palace foi o vencedor do Campeonato Nacional de Cocktails que competiu no WCC em representação da UBCM.

Segundo Wu, bartending tem sido dos elementos da indústria hoteleira de Macau que mais tem sido mais elogiada na região nos últimos anos.

“A UBCM espera promover a cultura do mixologia em Macau e permitir que não só os turistas possam desfrutar de um bom cocktail, mas também os locais possam aprender mais sobre esta especialidade,” destacou

Nos planos para 2024, a UBCM planeia participar em diversas competições internacionais, incluindo o WCC2024 na Madeira, Portugal e desenvolver um programa educacional.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!