Início » Grande Prémio: Mais do que uma corrida

Grande Prémio: Mais do que uma corrida

O Grande Prémio de Macau não se vive apenas dentro do Circuito da Guia. A Comissão Organizadora do Grande Prémio, em colaboração com outras empresas locais e estrangeiras traz às ruas de Macau o desporto motorizado, sob várias formas. Alguns eventos já passaram, mas devem ser relembrados. Outros, estão à porta, e ainda pode vivê-los.

Plataforma Studio

Corrida Fun Run

Mais de 4 mil pessoas juntaram-se no dia 5 novembro para participar na Corrida Fun Run do Circuito da Guia. A corrida é uma rotina que por norma acontece antes do Grande Prémio de Macau e tem como objetivo ajudar os residentes locais e turistas a inteirarem-se da pista de corridas, percorrendo os seus 6.2 quilómetros na íntegra. No masculino, o mais rápido foi Wang Kun, completando o Circuito da Guia em 19 minutos e 42 segundos. No feminino foi Chio Tong Tong, cortando a meta nos 24 minutos e 20 segundos.

Festival em Família

A praça do Tap Seac encheu-se de 4 a 5 de novembro com jogos temáticos, um recinto do Circuito da Guia e uma mini pista de corridas para toda a família desfrutar. As crianças tiveram a oportunidade de usar uniformes de pilotos e de funcionários da pista, podendo experienciar a vida dos profissionais envolvidos no Grande Prémio de Macau. No fim, ainda saíram com lembranças. Também várias organizações locais e estrangeiras estiveram envolvidas no Festival, com bancas de venda para produtos relacionados com a prova desportiva.

Exposição de Carros e Motos

Caso não tenha conseguido ir às atividades acima mencionadas, ainda pode ir à praça do Tap Seac entre hoje e domingo (12 de novembro) para ver de perto os carros e motos que vão participar na corrida, bem como alguns pilotos. A cerimónia de abertura terá lugar pelas 13h desta sexta-feira. Mais uma vez, haverá postos de vendas no local com produtos culturais e criativos com a temática do Grande Prémio.

Concurso de Fotografia

Para promover a cultura das corridas, o 70º Concurso de Fotografia será realizado mais uma vez para ajudar a encorajar os residentes de Macau a participar nas atividades do Grande Prémio de diferentes formas. Basta inscrever-se e enviar as suas melhores fotos. No ano passado o 1.º lugar do concurso foi para Lei Keng Hong, com esta mesma fotografia.

Saiba datas, programa, atividades relacionadas e tudo o que precisa para desfrutar do Grande Prémio de Macau no seu máximo. Tudo à distância de um click

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!