Início » Governo confirma abertura de hospital no Cotai no final deste ano

Governo confirma abertura de hospital no Cotai no final deste ano

Assinado o acordo com o Peking Union Medical College Hospital, o Executivo liderado por Ho Iat Seng confirmou a abertura do Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas no final do ano. No entanto, a primeira fase de funcionamento será a título “experimental”

Nelson Moura

A informação foi divulgada após a assinatura do acordo de cooperação entre o Governo de Macau e o Peking Union Medical College Hospital (PUMCH), a entidade responsável por operar e gerir conjuntamente o novo hospital.

Segundo o Governo, o Peking Union Medical College Hospital irá apoiar o desenvolvimento da RAEM como um ‘centro médico regional a nível nacional’, e será responsável pela operação do novo Hospital Peking Union de Macau, como foi designado, através da sua ‘notoriedade e da importação da sua tecnologia e equipa de gestão’.

O complexo inclui o Hospital de Macau, o Edifício do Laboratório Central, o Edifício de Apoio Logístico, o Edifício de Administração e Multi-Serviços e o Edifício Residencial para Trabalhadores, entre outros edifícios, e oferece mais de 800 camas, com as autoridades a considerar que isto lhe permite oferecer serviços médicos de alto nível e desenvolver a educação e investigação médica.

Após a sua entrada em funcionamento, o Hospital irá prestar serviços de gestão de saúde e serviços de consulta externa diferenciada e, lançar, gradualmente, serviços integrados de oncologia, tais como a radioterapia, e serviços de internamento das medicinas interna e externa, entre outros.

O hospital público, junto à Estrada de Istmo de Macau, tem uma área bruta de construção de cerca de 430 mil metros quadrados, e é o maior complexo de cuidados de saúde da RAEM.

A empreitada de construção das estruturas principais do Hospital em causa foi concluída em Dezembro do mesmo de 2022, e em Fevereiro de 2023, o Peking Union Medical College Hospital e a Secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM assinaram um acordo de cooperação a longo prazo

O novo hospital será gerido conjuntamente com o Peking Union Medical College Hospital

O Hospital também introduzir e adoptar as ‘tecnologias médicas avançadas e equipamentos médicos a nível internacional do Peking Union Medical College Hospital’ com o intuito de realizar exames de imagiologia e outros serviços relacionados, indicaram as autoridades.

‘O Hospital Peking Union de Macau irá empenhar-se num rumo de desenvolvimento de aproveitar a sede em Macau, focar na Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e com extensão ao Sudeste Asiático, estabelecendo um centro médico internacional,’ indicou o executivo de Ho Iat Seng.

‘Bem como criando especialidades como o centro de tratamento oncológico, o centro de medicina estética, o centro de medicina tradicional, o centro de gestão de saúde, a fim de aumentar a atractividade dos cuidados de saúde diferenciados da RAEM’.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website