Shuwanza Goff, que era assessora e serviu como principal ponto de contacto entre a Casa Branca e o Congresso, no início do mandato de Biden, sucede a Louisa Terrell nesta função, que é vital para o Presidente.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, nomeou Shuwanza Goff como nova diretora de assuntos legislativos, tornando-a a primeira mulher negra a ser a principal emissária da Casa Branca junto do Capitólio.
Goff, que era assessora do Congresso e serviu como principal ponto de contacto entre a Casa Branca e o Congresso, no início do mandato de Biden, sucede a Louisa Terrell nesta função, que é vital para o Presidente.
Biden orgulha-se de ter um bom relacionamento com o Congresso e Goff terá agora a tarefa de aprofundar as relações com a bancada Democrata, mas também com a Republicana, numa altura em que a oposição ao Presidente está a ganhar mais visibilidade, à medida que se aproxima uma nova eleição presidencial, em 2024.
Num comunicado em que anuncia a contratação, Biden classificou Goff como “líder comprovada e voz confiável em ambos os lados dos corredores políticos”, lembrando que ela desempenhou importantes funções nos primeiros anos do seu mandato, sobretudo durante o período da pandemia, quando foi necessário agilizar legislação sanitária de emergência.
Leia mais em: Diário de Notícias