Início » Grécia retira milhares pessoas de ilhas turísticas por ‘guerra contra incêndios’

Grécia retira milhares pessoas de ilhas turísticas por ‘guerra contra incêndios’

Folha de S.Paulo

País mediterrâneo sofre com intensa ondas de calor, assim como Norte da África; na Argélia, 34 morrem em incêndios florestais

Em situação crítica, a Grécia vive um momento de “guerra contra os incêndios florestais”, inflamados pela forte onda de calor que atinge o país. Autoridades retiraram milhares de pessoas de duas ilhas turísticas, enquanto bombeiros continuam trabalhando.

Quase 2.500 pessoas foram retiradas preventivamente da ilha grega de Corfu, localizada na costa da Albânia, nesta segunda-feira (24). Em Rodes, que fica próximo ao litoral da Turquia, mais de 30 mil turistas tiveram de fugir no sábado (22) e no domingo (23), pela mesma razão.

“A Grécia está em guerra contra os incêndios”, afirmou nesta segunda-feira o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis ao Parlamento. “Ainda teremos três dias difíceis em razão das altas temperaturas.”

O país mediterrâneo se vê afetado por uma das mais intensas ondas de calor das últimas décadas, com temperaturas que chegaram a 46°C no final de semana, dificultando o trabalho dos bombeiros.

Na ilha de Corfu, autoridades enviaram uma mensagem de alerta aos celulares de moradores e visitantes em várias localidades para que abandonassem “suas residências por precaução”.

 Leia mais em: Folha de S.Paulo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!