Início » ESA faz primeira transmissão em direto a partir de Marte

ESA faz primeira transmissão em direto a partir de Marte

Para comemorar os 20 anos desde o lançamento da missão Mars Express para estudar a atmosfera e o clima de Marte, a sonda vai partilhar novas imagens da superfície marciana a cada 50 segundos.

Segundo a ESA, embora seja uma transmissão ao vivo, as imagens terão um delay de cerca de 18 minutos.

“São 17 minutos para a luz viajar de Marte para a Terra e cerca de um minuto para passar pelos fios e servidores no solo”, detalha a agência.

A Mars Express representa a primeira visita da ESA a outro planeta do sistema solar. A sonda espacial, lançada em 2003, tem a missão de ajudar os cientistas a descobrirem mais sobre a geologia, atmosfera e a superfície de Marte, bem como a possibilidade de existir vida no planeta vermelho.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website