Início » Eurovisão. Mimicat deu o 23º lugar a Portugal e Suécia ganhou

Eurovisão. Mimicat deu o 23º lugar a Portugal e Suécia ganhou

Sete anos depois, a Suécia voltou a vencer o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Tatoo”, de Loreen, cantora que já em 2012 dera uma vitória aos suecos, com “Euphoria”.

Com este triunfo, a Suécia iguala o número de vitórias da Irlanda, com sete. E Loreen torna-se a segunda intérprete na história da Eurovisão a repetir um triunfo, depois do irlandês Johnny Logan, em 1980 e 1987.

O tema sueco obteve 583 pontos. Em segundo ficou a Finlândia, com 526, e em terceiro Israel, com 362.

Portugal ficou em 23º no concurso realizado esta ano em Liverpool, no Reino Unido, país que serviu de anfitrião pela impossibilidade de a Ucrânia, vencedora do ano passado, receber o evento.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!