Ministro do Comércio da China promete apoios para sector das convenções e exposições de Macau

por Viviana Chan
TDM Rádio Macau

O reforço da cooperação e o impulso ao desenvolvimento económico de Macau foram os temas fortes do encontro que o Chefe do Executivo manteve ontem em Pequim com o vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen.

Ho Iat Seng apontou que o sector de convenções e exposições representa uma das indústrias mais importantes na diversificação adequada da economia de Macau e acrescentou que, após a passagem da pandemia, retomou gradualmente as suas actividades. Neste sentido, afirmou que o governo encontra-se a organizar activamente dois grandes eventos, para os quais espera receber as opiniões do Ministro do Comércio e assim contribuir para aumentar a qualidade organizativa dos mesmos. Wang Shouwen assegurou que o Ministério do Comérico prestará todo o apoio a Macau no sentido de contribuir para reforçar o desenvolvimento da indústria de convenções e exposições.

Sobre a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, Ho Iat Seng disse que as empresas de Macau podem aproveitar o espaço para criar mais marcas locais, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento da Medicina Traidicional Chinesa, a qual não só possui de uma certa base como também incentiva melhor a vitalidade da indústria, criando, deste modo, uma marca própria. O Ministro do Comércio prometeu trabalhar no sentido de atrair comércio e capitais para a Zona de Cooperação.

O Chefe do Executivo agradeceu também a garantia de abastecimento estável de bens essenciais sob o suporte do Ministério do Comércio, o que ajudou na manutenção do normal funcionamento do mercado local.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!