O presidente norte-americano vai anunciar em Kiev a “entrega de equipamento crítico, incluindo munições de artilharia, sistemas anti-tanque e radares de vigilância aérea para ajudar a proteger o povo ucraniano dos bombardeamentos aéreos”, revela a Casa Branca em comunicado.
Biden vai anunciar também “sanções adicionais contra elites e empresas que estejam a tentar fugir ou ajudar a máquina de guerra da Rússia”, sublinhando que os Estados Unidos construíram uma “coligação de nações do Atlântico ao Pacífico para ajudar a defender a Ucrânia com um apoio militar, económico e humanitário sem precedentes – e esse apoio irá perdurar”.
A Casa Branca tinha revelado que Biden faria uma visita à Polónia na terça-feira, mas acabou por ser um pretexto para entrar na Ucrânia e se encontrar com Zelensky. Segundo revela o “The New York Times”, o Governo norte-americano tinha negado a visita por questões de segurança. Sirenes a alertar para um ataque aéreo foram ouvidas na capital ucraniana, quando Biden e Zelensky caminhavam lado a lado à saída de uma igreja.
Leia mais em Jornal de Notícias
Este artigo está disponível em: English