Cartão corporativo garantiu férias de Bolsonaro na praia - Plataforma Media

Cartão corporativo garantiu férias de Bolsonaro na praia

Marcadas pelos passeios de jet skis e de motocicleta pela orla, além de episódios em lanchas, as férias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mobilizaram um contingente de dezenas de seguranças, assessores e outros agentes do Planalto que ficaram hospedados em hotéis à beira-mar e foram custeados pelos cartões corporativos da Presidência da República.

Nas 11 vezes em que esteve na cidade de Guarujá, Bolsonaro se hospedou no Forte dos Andradas, complexo do Exército onde também ficaram outros ex-presidentes – inclusive Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que voltou ao Planalto neste ano.

O setor de hotelaria costuma ser o campeão de gastos de cartão corporativo. Com Bolsonaro, ao longo de seu mandato, foram 1,46 milhão de reais somente no hotel Ferraretto, no centro da cidade, a um quarteirão da praia. O Ferraretto chega a cobrar 1 mil reais pela diária. Em outro hotel, na Praia do Tombo, o cartão corporativo custeou 291 mil reais em diárias. Este, mais espaçoso, tem uma suíte de frente para o mar que chega a custar 2 mil reais.

Leia mais em: ISTOÉ

Assine nossa Newsletter