Presidente da Carlsberg China: "Estamos a construir uma cervejaria emblemática na Área da Grande Baía" - Plataforma Media

Presidente da Carlsberg China: “Estamos a construir uma cervejaria emblemática na Área da Grande Baía”

A Carlsberg China estabeleceu a sua primeira cervejaria em Huizhou, uma cidade no centro-leste da província de Guangdong, há 27 anos. “O nosso investimento em Guangdong é contínuo e planeado para o longo prazo”, disse Lee Chee Kong, presidente da Carlsberg China, ao GDToday numa entrevista recente.

O Carlsberg Group, com sede em Copenhaga, capital da Dinamarca, é a terceira maior cervejaria do mundo. O seu maior mercado é a China, onde opera uma rede de produção e abastecimento formada por 26 cervejarias. Além das suas marcas internacionais, como a Carlsberg, Tuborg e Grimbergen, a Carlsberg China possui as suas marcas de cerveja locais, incluindo Wusu, Chongqing e Shancheng.

De acordo com Lee, a Carlsberg China está a construir a sua 27ª cervejaria em Foshan, uma cidade localizada no centro de Guangdong e uma das 11 cidades do GBA. A cervejaria está programada para abrir em 2024 e tornará-se-à uma das maiores bases de produção da Carlsberg China.

“Na primeira fase, estamos a investir cerca de 3 bilhões de RMB no total e prevemos uma capacidade de produção de 500 mil quilolitros. Esperamos construir uma segunda fase, se possível”, disse Lee.

A base de produção em Foshan também será uma cervejaria carro-chefe da Carlsberg em termos de fabricação inteligente e produção verde. Lee observou que a Carlsberg China está a realizar um programa ESG denominado “Together Towards ZERO and Beyond”, com o objetivo de atender às metas de ação climática da China, para ter uma “pegada zero de carbono”, “zero desperdício de água”, “zero desperdício de embalagens”, e outros objetivos semelhantes.

“O governo de Guangdong sempre apoiou os nossos desenvolvimentos comerciais na província”, disse Lee, que sente que a sua empresa tem desfrutado de um ambiente de negócios favorável em Guangdong.

“Podemos ver que uma das primeiras ações tomadas pelo governo de Guangdong após a otimização da resposta da China ao COVID-19 é a organização de várias atividades comerciais e estímulo económico.” Lee continuou: “O mercado consumidor aqui também é um dos maiores e mais vibrantes mercados da China, com uma grande população de jovens consumidores”.

Lee disse ao GDToday que o investimento da Carlsberg em Guangdong nunca foi apenas para o curto prazo. “No futuro, aproveitaremos ao máximo as políticas preferenciais que o governo de Guangdong oferece às transnacionais e procuraremos um desenvolvimento de alta qualidade, atendendo às crescentes necessidades dos consumidores por produtos de alta qualidade”, disse Lee.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Economia

MICE: Produtos para todos os gostos em Macau

Assine nossa Newsletter