Início Brasil “No meu governo, os brasileiros não estavam saindo do Brasil, mas voltando”

“No meu governo, os brasileiros não estavam saindo do Brasil, mas voltando”

Lula da Silva, candidato à presidência do Brasil contra Jair Bolsonaro, quer corrigir o ciclo migratório entre Brasil e Portugal, porque, embora considere que o trânsito entre brasileiros e portugueses é benéfico e que a ponte cultural entre os dois países deve ser muito bem cuidada, lamenta que “nunca antes na história do Brasil os jovens tenham querido tanto ir embora”.

“Os brasileiros precisam ter oportunidades no nosso país, ter opção de vida e prosperidade aqui. Irei trabalhar de forma incansável para que a nossa economia se recupere do caos em que se encontra, precisamos voltar a investir na educação e na formação científica dos nossos jovens, e que eles tenham empregos depois de formados, para que os brasileiros tenham perspetiva de futuro no nosso país, sem terem a necessidade de emigrar”, sublinha em entrevista ao DN enquanto estava em trânsito entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais a fazer campanha.

Às vésperas da segunda volta das eleições, marcada para domingo, dia 30, Lula diz que a imagem do Brasil no estrangeiro sob Bolsonaro “é um desastre”. “Não é só a imagem do governo Bolsonaro no estrangeiro que é um desastre, o governo dele é um desastre”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!