Início » PT esconde plano final de governo para o Brasil; Lula diz que ‘não precisa fazer promessas’

PT esconde plano final de governo para o Brasil; Lula diz que ‘não precisa fazer promessas’

A cinco dias da votação em primeiro turno, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não divulgou até o momento um plano detalhado com o programa de governo petista em eventual volta ao Palácio do Planalto. Também não há previsão de que um documento seja apresentado aos eleitores antes do primeiro turno. Nesta segunda-feira, 26, Lula afirmou que “não precisa fazer promessas”.

Ao não se comprometer com um roteiro claro e detalhado de propostas, o PT age para evitar desgastes com segmentos da sociedade e aliados. A omissão, segundo petistas, tem por objetivo também evitar a resistência de nomes que ainda podem manifestar apoio a Lula na reta final.

Leia mais sobre o assunto: Lula vai a 48% e Bolsonaro fica estável em 31%

A campanha do ex-presidente divulgou, em junho, duas diretrizes do plano de governo que vinha sendo elaborado pela coligação de apoio a Lula. Em agosto, um texto genérico de 21 páginas – que não detalha boa parte das promessas que o candidato tem feito nas últimas semanas – foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A campanha sugeria, no entanto, que um texto final detalhado seria apresentado, o que não aconteceu.

Leia mais em: ISTOÉ

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!