Início » CNE entrega credenciais dos fiscais das formações políticas concorrentes

CNE entrega credenciais dos fiscais das formações políticas concorrentes

Foram entregues, no total, 276.641 credenciais. Cada formação política recebeu o total de credenciais em proporção ao número de delegados inscritos. O MPLA recebeu 52.517 credenciais, a UNITA 51.620, a CASA-CE 33.22, o PRS 29.534, a FNLA 34. 331, PHA 28.580, P-NJANGO 16. 868 e a APN 29.970.

O porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, disse que o número de credenciais entregues é proporcional ao número de delegados de lista inscritos pelas formações políticas, entre efectivos e suplentes. Referiu que o acto realizado ontem marca um passo importante no processo de preparação das Eleições Gerais de 24 de Agosto.

“Este acto é simbólico, mas bastante representativo das credenciais dos delegados de lista das concorrentes às eleições”, disse, explicando que os delegados de lista são agentes eleitorais, embora não façam parte da assembleia de voto.

Leia mais em Jornal de Angola