Início » “A intimidação não nos calará”: artistas partilham texto de apoio a Pedro Abrunhosa

“A intimidação não nos calará”: artistas partilham texto de apoio a Pedro Abrunhosa

"A intimidação não nos calará": artistas partilham texto de apoio a Pedro Abrunhosa

Vários artistas mostraram-se ao lado Pedro Abrunhosa, ainda por causa da reação da embaixada russa às declarações do letrista durante um concerto em Águeda.

Depois de o Governo ter repudiado o “tom e conteúdo” de uma missiva da embaixada russa sobre Pedro Abrunhosa, na sequência de uma intervenção do músico contra Putin e a guerra na Ucrânia, durante um concerto em Águeda, a 2 de julho, vários artistas estão a partilhar um comunicado de apoio ao portuense. Carolina Deslandes, Agir, Irma, Jimmy P, Karetus e HMB estão entre os músicos que aderiram ao movimento, marcado pela hashtag #SomosTodosAbrunhosa ou #JeSuisAbrunhosa. José Cid já tinha divulgado um vídeo de apoio.

Leia também: Pedro Abrunhosa junta-se a Cristina Ferreira e compra 2% da TVI

Depois de Abrunhosa ter vociferado a expressão “Vladimir Putin, go fuck yourself!” (Vladimir Putin, vai-te f*der!) durante o festival AgitÁgueda, a entidade diplomática emitiu um comunicado oficial em que acusou o músico de dizer “várias coisas grosseiras e inaceitáveis sobre os cidadãos da Federação Russa, bem como os seus mais altos dirigentes”.

Leia mais em: Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!