Florentino vê "sinais positivos" na pré-temporada das águias - Plataforma Media

Florentino vê “sinais positivos” na pré-temporada das águias

Florentino efetua testes físicos

O futebolista internacional português de sub-21 Florentino Luís espera “ajudar” o Benfica com a experiência adquirida após dois empréstimos, mas sublinha que não lhe cabe decidir se fica no plantel.

“As experiências fora, em França e Espanha, fizeram-me crescer. É sempre bom quando se vai para fora, as adversidades e os campeonatos são diferentes. Vou tentar trazer toda a experiência que adquiri fora para ajudar a equipa”, disse o jogador aos jornalistas antes de mais um treino da equipa no estágio em Inglaterra.

Leia também: VÍDEO: “Foi por isto que pagámos 100 milhões por Darwin?!”

O médio respondeu ainda que não lhe cabe a si decidir se fica no plantel após a pré-época, quando questionado se seria desta que se manteria na Luz, após os empréstimos em 2020/2021 ao Mónaco e 2021/2022 ao Getafe.

“Tem sido um bom regresso a casa, é sempre bom estar no Benfica tenho aproveitado cada treino, o jogo particular que já fizemos, tem dado para evoluir, temos captado bem as ideias do mister e esse o caminho que queremos seguir”, sublinhou também o jogador.

Em relação ao alargado grupo de 38 jogadores que viajaram para o estágio em Burton e quem têm trabalhado no St. George’s Park, Florentino Luís rejeitou a ideia de que seja uma má opção, embora o possa parecer para quem está de fora.

Leia também: Tudo o que precisa de saber sobre o Benfica em 2022/2023

“Numa perspetiva de quem está de fora pode parecer mau, mas para quem está cá dentro é para ajudar, torna-se mais fácil, existe maior rotatividade nos exercícios e creio que podemos fazer mais coisas”, justificou.

Leia mais em: Jornal de Notícias
Assine nossa Newsletter