Início Desporto Tudo o que precisa de saber sobre o Benfica em 2022/2023

Tudo o que precisa de saber sobre o Benfica em 2022/2023

Há dois anos sem ganhar um título, os adeptos do Sport Lisboa e Benfica (SLB) começam a revelar alguma impaciência. A esperança foi renovada com a apresentação da nova equipa técnica, liderada pelo treinador alemão Roger Schmidt (ex-PSV Eindhoven, da Holanda), que aconteceu a meados deste mês. Apesar das muitas alterações e incertezas, é preciso mencionar que ainda assim pode sempre continuar a tentar a sua sorte nas apostas desportivas com a equipa do Benfica e aproveite e encontre o seu código em luckyia hoje.

Relativamente ao plantel, ainda pairam no ar algumas dúvidas sobre as chegadas e as saídas. Até ao momento são cinco as contratações confirmadas: Petar Musa (ex-boavista), Mihailo Ristic (ex-Montpellier), Alexander Bah (ex-Sparta Praga), David Neres (ex-Shakhtar Donetsk) e Enzo Fernandéz (ex-River Plate). Destaca-se a saída de Darwin Núñez (FC Liverpool), Éverton (Flamengo), Gedson Fernandes (Besiktas) e Pedro Pereira (Monza).

Estão ainda por decidir as situações de Haris Seferovic, Vertonghen, André Almeida, João Mário, Weigl, Rodrigo Pinho, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Rafa Silva, Meité, Pizzi, Gonçalo Ramos e Alejandro Grimaldo. A entrada de novos jogadores depende, então, das confirmações de saídas e das necessidades identificadas pelo novo treinador.

Conforme avança o Público, o SLB deposita grandes esperanças em Bah, o lateral direito, enquanto que Grimaldo, lateral esquerdo que não renovou contrato e está sob alçada disciplinar do clube, poderá levar a mais uma contratação. O cenário mantém-se em hipótese, apesar da chegada de Ristic, que também é lateral esquerdo.

No meio campo a chegada de Enzo Fernández, que é um “oito de grande raio de ação” e que vem colmatar uma das grandes lacunas da equipa encarnada, mas que também não impede a contratação de um “médio mais conservador”. O mesmo artigo do Público refere que com a saída de Darwin Núñez e com a chegada de Petar Musa, a frente de ataque pode receber mais alguém.

Espera-se que com o início dos trabalhos comecem a haver mais saídas do plantel principal, visto que o novo treinador quer um plantel com 26 jogadores. Recorde-se que no final da última temporada o plantel do Benfica contava com 33 jogadores.

Rui Costa, presidente do clube encarnado, citado pelo Jogo, explicou aos sócios a razão para ter apostado em Roger Schmidt. “Iniciámos já uma alteração na estrutura do futebol e escolhemos um treinador que mudará o paradigma do que pretendemos para o futuro com o objetivo de tornar a equipa cada vez mais competitiva, sendo certo que a formação, como tenho dito, ocupará sempre um lugar especial na definição do plantel”, disse.

A pré-época do Benfica teve início a 27 de junho e termina a 26 de julho. A equipa está agora num estágio em Inglaterra até 14 de julho, marcando depois presença no Troféu do Algarve, jogando com o OGC Nice e o Fulham FC, a 15 e 17 de julho. Posteriormente, terá pela frente mais dois desafios: o primeiro, na Suíça, num jogo com o Athletic Bilbao, a 22 de julho, e o segundo, com a apresentação aos sócios, agendada para 26 de julho, no Estádio da Luz, contra o Newcastle para a disputa da Eusébio Cup. Agora só resta deixar a bola rolar e estar atento aos rumores do mercado de transferências.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!