Na deslocação recente a Cantão, o Chefe do Executivo voltou a falar na possibilidade das quarentenas baixarem para sete dias
Num encontro com o governador de Guangdong, Wang Weizhong, onde se debateu a “cooperação bilateral”, Ho notou que não exclui reduzir as quarentenas para entrar em Macau para sete dias, no sentido de estimular a retoma económica dos dois territórios, refere um comunicado do Gabinete de Comunicação Social.
Em Cantão, a pandemia foi também tema do encontro entre o chefe de Governo de Macau e o secretário do comité provincial de Guangdong do Partido Comunista da China, Li Xi.
Ho explicou que “perante a situação internacional e a evolução pandémica, a economia local enfrenta pressão devido a uma maior redução do número de visitantes”.
“No segundo semestre do ano”, disse, Macau vai observar uma “retoma gradual da economia local com o abrandamento da situação epidémica no Interior da China”.
Macau e a província de Guangdong vão colaborar para alcançar a “recuperação económica” e a normalização da circulação entre os dois lados, afectada pela imposição de medidas antiepidémicas.
Leia mais em TDM