Início » Android 13. Portugal será um dos primeiros países a receber nova Google Wallet

Android 13. Portugal será um dos primeiros países a receber nova Google Wallet

A próxima versão do sistema operativo móvel mais utilizado mundo, Android 13, vai introduzir uma carteira digital onde os utilizadores poderão guardar cartões de pagamento, cartões de fidelização, bilhetes de transportes, entradas para eventos e diversos outros itens passíveis de digitalização. A novidade foi anunciada hoje no palco do evento anual Google I/O, que decorre a partir da sede da empresa em Mountain View.

“Portugal é um dos mercados onde temos Google Pay, portanto será um dos primeiros mercados a ter a Wallet”, disse ao Dinheiro Vivo Dong Min Kim, diretor de produto para Google Wallet, numa sessão de antecipação das novidades da empresa.

O responsável explicou que a novidade permitirá “acesso rápido e seguro aos essenciais quotidianos num único local.” Isto incluirá certificado digital de vacinação, cartões de estudante, chaves de carro digitais, chaves para quartos de hotel e de acesso ao escritório, e em breve formas oficiais de identificação. Dong Min Kim disse que a Google está a “trabalhar com estados dos EUA e governos nacionais para adicionar cartões de identificação e cartas de condução”, algo que deverá acontecer ainda este ano.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!