Bienal de Veneza: Inaugurada “Alegoria dos Sonhos”do colectivo YiiMa - Plataforma Media

Bienal de Veneza: Inaugurada “Alegoria dos Sonhos”do colectivo YiiMa

Foi inaugurada, na última sexta-feira, a exposição do colectivo YiiMa, composto pelos artistas Guilherme Ung Vai Meng e Chan Hin Io, na 59.ª edição da Bienal de Veneza – Exposição Internacional de Arte. A mostra, intitulada “Alegoria dos Sonhos”, e que representa Macau neste evento, conta com a curadoria do fotógrafo João Miguel Barros

São apresentadas 11 das últimas obras, já expostas em Lisboa no Centro Cultural de Belém, e que mostram “uma perspectiva única que funde céu e terra, propondo uma reinterpretação da riqueza e densidade de alguns recantos ocultos de Macau e das memórias da cidade que se estão a desvanecer como sonhos”.

Buscando memórias de Macau e de lugares que já se perderam no tempo, os dois artistas recorreram à fotografia e instalação, entre outros formatos artísticos, para transmitir a sua interpretação muito própria do que foi o território, lugar de ligação das culturas chinesa e portuguesa. Leong Wai Man, presidente do Instituto Cultural, entende que esta exposição “expressa a vitalidade da criação artística e cultural de Macau”, com as suas obras a reflectirem e a apresentar “a memória colectiva de Macau”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
CulturaMacau

Bienal de Veneza: MAM recebe propostas de arquitectos para exposição

CulturaMacau

Colectivo YIIMA na Bienal de Veneza

CulturaMacau

Exposição sobre Bienal de Veneza inaugurada ontem

CulturaPortugal

Comprar obras de arte online é possível através de plataforma portuguesa

Assine nossa Newsletter