A preparação da Cimeira Extraordinária sobre o Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, a realizar-se a 28 de Maio, em Malabo, (Guiné Equatorial), sob proposta do Presidente João Lourenço, dominou o encontro entre o embaixador de Angola na Etiópia, Francisco da Cruz, e o comissário para os Assuntos Políticos, de Paz e Segurança da União Africana, Bankole Adeoye
Cimeira sobre Terrorismo em África falada na Guiné Equatorial. Noutra ocasião, o embaixador Francisco José da Cruz recebeu em audiência o director do Gabinete do Presidente da Comissão da União Africana, Mohamed El Hacen Lebatt, que foi portador de uma mensagem verbal do “Chairperson” Moussa Faki Mahamat ao Presidente angolano Chefe de Estado angolano.
Leia mais sobre o assunto em: Cimeira da União Africana sobre o Terrorismo confirmada para maio
Visita a futura embaixada
No mesmo dia, a agenda de trabalho de Francisco da Cruz, que é também Representante Permanente Junto da União Africana, foi ainda marcada pela visita as obras das futuras instalações da embaixada de Angola em Adis Abeba.
As obras estão paralisadas desde 2018 por litígio na implementação do contrato de empreitada.
Leia mais em Jornal de Angola