Início » Jada Pinkett Smith disse que antes não dava a mínima para a careca

Jada Pinkett Smith disse que antes não dava a mínima para a careca

Se tem uma mulher no mundo que não precisa que o marido tome uma atitude extrema, deselegante e pública para confrontar um humorista —conhecido de ambos— que fez piada sobre uma condição de saúde que não representa o menor risco à sua vida, mas causa queda de cabelo, essa mulher é a atriz, produtora, cantora, compositora e apresentadora Jada Pinkett Smith, de 50 anos.

Aliás, ela só revirou os olhos quando ouviu Chris Rock dizer que não podia esperar para a ver no próximo “G.I. Jane”, referência ao longa-metragem de 1997 estrelado por Demi Moore e para o qual a atriz raspou o cabelo.

Sentada na primeira fila da plateia do teatro Dolby, em Los Angeles, ao lado de Will Smith, de vestido esmeralda com saia rodada e mangas compridas, olhos maquiados no mesmo tom e um brinco dramático de pedras preciosas, Jada Pinkett Smith já tinha postado naquela mesma noite uma série de fotos feitas por um profissional em seu perfil do Instagram e um vídeo curtinho sensualizando com o look que vestiria para a cerimônia.

Pouco menos de uma semana antes, no TikTok, em que Jada também é presença constante, ela fez um pequeno vídeo em que contava sua história –e de seu cabelo– em Hollywood. Na legenda do post estava escrito “be proud of your crown”, ou tenha orgulho de sua coroa, e as hashtags #iamnotmyhair, ou eu não sou meu cabelo, e #hairjourney, ou jornada capilar.

“Sendo uma mulher preta e lidando com o cabelo em Hollywood, na época em que eu comecei, queria dizer fazer seu cabelo parecer o mais europeu possível, e isso era sempre um desafio, porque eu gostava do meu cabelo selvagem e enrolado”, disse a atriz na rede social.

“Mas ninguém queria isso, então sempre tinha que arrumar o cabelo de maneiras que não eram naturais, porque queria fazer parte do jogo.”

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!