Sucedido num dos tronos de melhores marcadores da história por Cristiano Ronaldo, após este marcar, há dias, o golo 692 da carreira por clubes, Romário, ex-avançado brasileiro, felicitou, com exalto, o craque português pelo feito.
“É como sempre digo: os recordes são para serem quebrados. É uma honra ter mantido esse recorde por tanto tempo e, agora, passar a coroa para o CR7. Parabéns, Cristiano Ronaldo, você sempre estará na história como um dos grandes do futebol mundial. Conquista mais do que merecida!”, escreveu Romário.
No passado sábado, Ronaldo, ao fazer um hat-trick pelo Manchester United ao Tottenham, tornou-se no melhor goleador do futebol ao serviço de emblemas, apenas meio ano depois de conseguir o mesmo ao nível de seleções.
Ronaldo passou, então, a liderar a lista ao ultrapassar Romário, tendo 692 golos (mais três. Até então, o brasileiro e português somavam os mesmos 689 golos por clubes.
Na celebração pública do feito, o português fez questão de mencionar, em jeito de homenagem, o antigo avançado do Barcelona: “Só respeito ao Romário, um dos melhores atacantes de todos os tempos!”, escreveu CR7.
Leia mais em O Jogo