Início Sociedade Timor-Leste vacinou 71% da população contra a Covid-19

Timor-Leste vacinou 71% da população contra a Covid-19

ONU News

As equipas das Nações Unidas no Timor-Leste continuam a apoiar o país asiático de língua portuguesa a combater a pandemia de Covid-19.

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric, afirmou que a equipe do coordenador residente no Timor-Leste, Roy Trivedy, comprou equipamentos essenciais, além de ajudar a manter centros de isolamento e dar apoio à logística por trás da entrega de vacinas. 

Segundo o porta-voz, 71% dos timorenses estão completamente vacinados contra a Covid-19 e 85% da população acima de 18 anos recebeu pelo menos uma dose do imunizante. 

Dujarric explicou ainda que quase meio milhão de doses entregues ao Timor-Leste chegaram ao país por meio do mecanismo Covax. As Nações Unidas também continuam apoiando as autoridades locais a alcançar pessoas que vivem em áreas remotas e também em ações para prevenir a transmissão do coronavírus. 

Além de ajudar o Timor a ampliar a vacinação, as Nações Unidas promovem campanhas nas escolas que focam em diminuir o risco de infecção por Covid-19

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!