Início » Petro alarga vantagem no Girabola

Petro alarga vantagem no Girabola

Basta dizer, que a deslocação do Petro ao terreno do Desportivo resulta, habitualmente, em desfechos de jogos emotivos e equilibrados. Apesar do resultado demasiado desnivelado, os tricolores voltaram a experimentar dificuldades, sobretudo na etapa inicial. Aliás, coube aos donos da casa adiantarem-se no marcador, por intermédio de Robson, aos 3 minutos. Porém, os huilanos revelaram-se impotentes para manter a vantagem, tendo a defesa cedido quatro golos (Tiago Azulão, aos 7′, Soares, aos 25′, auto-golo de Dino, aos 38′, e Vidinho, aos 85′).

Ao cabo desta jornada, os tricolores continuam a exibir um conjunto cada vez mais equilibrado e dominador, superando os mais directos concorrentes na discussão pelo título do Campeonato, entre os quais, Sagrada Esperança, campeão em título, e o 1º de Agosto, na segunda e terceira posições, à distância de sete e onze pontos, respectivamente.

Também, ontem, o Recreativo da Caála veio impor um rigoroso empate ao  1° de Agosto, por 1-1, no Estádio 11 de Novembro. Os militares foram incapazes de justificar todo o favoritismo que lhes era atribuído no jogo, diante de um adversário que soube dar luta e discutir os pontos olhos nos olhos. A igualdade é a prova clara de um desafio muito disputado e dominado pela constante imprevisibilidade no desfecho.

Em “queda livre” na tabela de classificação continua o Kabuscorp do Palanca. Os palanquinos não tiveram força colectiva e muito menos capacidade competitiva para superarem o Interclube. Jamanta foi o herói da partida ao rubricar o golo solitário. A derrota agudiza a crise já acentuada dos palanquinos que, como se não bastasse, ainda falharam um penálti, mal cobrado por Cuxixima.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!