Início » Em Angola, 1º de Agosto cancela treinos

Em Angola, 1º de Agosto cancela treinos

O 1º de Agosto cancelou toda a preparação prevista para esta semana e prevê regressar aos treinos apenas na próxima segunda-feira, no Estádio França Ndalu, devido ao reduzido número de jogadores no plantel que sente as ausências de alguns jogadores estrangeiros, as lesões e casos da Covid-19 no grupo.

Os militares realizaram testes na passada segunda-feira e registaram cinco casos positivos de Covid-19, o que obrigou a equipa a realizar apenas uma sessão de treino na terça-feira. O técnico Srdjan Vasiljevic tinha agendado mais uma sessão para ontem, mas, em comum acordo com a direcção, resolveu-se cancelar toda a preparação desta semana.

Em relação aos casos de lesões que afectam o grupo, o corpo médico continua a trabalhar para debelar as mazelas até ao regresso aos treinos ou mesmo até a deslocação a Lunda -orte, ao encontro do Sagrada Esperança, em desafio da 15ª jornada e última da primeira volta do Girabola, com data ainda por remarcar.

Os militares ocupam a terceira posição no Girabola e antes de enfrentarem o actual campeão nacional, o Sagrada Esperança, lutam para ultrapassar as contrariedades em termos de saúde, que assolam o plantel, pois terão diante de si um adversário que mantém-se invicto na maior competição futebolística do país.

Além disso, a equipa técnica militar terá de trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, em função das dificuldades financeiras que atravessa o clube, com a falta de pagamento de dois meses de salários, devido a problemas de tesouraria, conforme justificou à imprensa, no mês passado, o vice-presidente para o futebol, Paulo Magueijo.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!