Leões em Manchester em busca de evitar nova goleada -

Leões em Manchester em busca de evitar nova goleada

Na fase mais delicada da era Ruben Amorim, os leões viram morrer o sonho de inédita presença nos “quartos” logo em Alvalade, onde foram goleados por 0-5, mas o pesadelo ainda só vai a meio e os antecedentes não são muito animadores.

O conjunto ‘leonino’ perdeu por um 1-12 recorde na anterior presença nos “oitavos”, em 2008/09, face ao Bayern, também após um 0-5 caseiro a abrir, e, na atualidade, está a um passo de somar, no início de março, ao 15.º jogo, a quinta derrota em 2022, tantas quanto as averbadas em 2021, em 54 encontros.

A palavra ‘crise’ está longe de poder ser ‘pronunciada’, mas o Sporting apenas venceu dois dos últimos seis jogos, nas receções a Estoril Praia (3-0) e Arouca (2-0), falhando nos quatro jogos de maior grau de dificuldade, no Dragão (2-2), com o City (0-5), no reduto do Marítimo (1-1) e na receção ao FC Porto (1-2).

Os “leões”, mesmo já com uma Taça da Liga ‘embolsada’ em 2022, não chegam, assim, em alta ao Etihad, mas, mesmo com a eliminatória perdida, vão ter de levar o jogo muito a sério, pois o risco de nova goleada é uma realidade, como é para qualquer equipa lusa quando encontra um destes ‘tubarões’.

Ao contrário do Sporting, o City, de Pep Guardiola, e dos internacionais lusos Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva – o ‘MVP’ da primeira mão, com dois e uma assistência — está num bom momento, com 10 vitórias nos 12 jogos de 2022.

Os “citizens” lideram a Premier League, estão nos ‘quartos’ da Taça de Inglaterra e, praticamente, nos ‘quartos’ também da ‘Champions’, o seu grande objetivo, depois de em 2020/21 terem chegado pela primeira vez à final, perdida no estádio do Dragão, no Porto, para os compatriotas do Chelsea (0-1).

A formação comandada de Guardiola, que só venceu a ‘Champions’, ao lado de Lionel Messi, no FC Barcelona (2008/09 e 2010/11), não terá neste jogo uma prioridade, face às múltiplas batalhas em que está envolvido, mas quererá, pelo menos, novo triunfo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
MacauSociedade

Universidade de Macau aposta na internacionalização

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

Desporto

Sporting: modelo Ugarte para ter Morita

DesportoPortugal

Um clássico para "homenzinhos" e "pessoas inteligentes"

BrasilDesporto

Textor e Deco em reunião com jogador do Sporting na mira

DesportoPortugal

Sporting da primária não chegou para o City

Assine nossa Newsletter