Início » Angola e Moçambique participam na construção de escola da China em África

Angola e Moçambique participam na construção de escola da China em África

A China prestou apoio à construção da nova Escola de Liderança Mwalimu Julius Nyerere na Tanzânia, um esforço conjunto de seis movimentos de libertação da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, incluindo Angola e Moçambique.

Leia também: China e Moçambique prometem fortalecer cooperação

Numa mensagem a felicitar a inauguração da nova escola, o Presidente chinês sublinhou a necessidade de se reforçar a unidade e a cooperação entre o continente e o país asiático.

A escola de liderança é um esforço conjunto de seis movimentos de libertação, com o objetivo de servir esta parte do continente na formação de capacidades de liderança e princípios políticos. Desta forma será reforçada a unidade e cooperação na libertação das economias africanas. Xi Jinping considerou ainda que os movimentos uniram e lideraram os seus povos na independência nacional, construção e desenvolvimento, conquistando o forte apoio do povo.