Latina dirigirá pela primeira vez a revista de Direito de Harvard

Latina dirigirá pela primeira vez a revista de Direito de Harvard

Pela primeira vez em seus 135 anos de história, uma pessoa latina dirigirá a prestigiosa revista da faculdade de Direito da Universidade de Harvard, anunciou a instituição

Uma latina dirigirá a revista da famosa universidade de Harvard. Priscila Coronado, nascida na Califórnia há 23 anos e filha de pais imigrantes mexicanos, se torna a 136ª presidente desta prestigiosa publicação.

A jovem é a primeira de sua família a chegar à universidade. Ela licenciou-se em três anos com ‘magna cum laude’ (com grandes honras) em inglês na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) antes de iniciar um doutorado em Direito, informou o centro acadêmico em sua página na internet.

“Priscila é uma estudante dedicada e advogada apaixonada. Desde o início, impressionou seus colegas editores com sua inteligência extraordinária, humildade profunda e profundo compromisso com o serviço”, disse a respeito dela seu antecessor no cargo, Hassaan Shahawy.

A The Law Review, fundada em 1887 por Louis D. Brandeis, que que viria a ser juiz da Suprema Corte, é o periódico – produzido integralmente por estudantes – com maior tiragem de uma publicação de Direito no mundo. É publicada mensalmente de novembro a junho.

Coronado soma-se a outra latina de origem colombiana, Raquel Coronell, também de 23 anos, que se tornou recentemente a primeira latina a presidir o centenário jornal estudantil da Universidade de Harvard, o The Harvard Crimson.

Related posts
MundoSociedade

'Tsunami no deserto' no Vale da Morte dos EUA após terremoto no México

FuturoMundo

Foguete lunar da NASA completa teste em terra com sucesso

MundoPolítica

Congresso dos EUA vota para impedir presidentes de anularem resultados eleitorais

MundoSociedade

Ex-polícia de Minneapolis envolvido na morte de George Floyd condenado a 3 anos

Assine nossa Newsletter