Início Notícias PIB de Guangdong alcançou 12 triliões de yuan

PIB de Guangdong alcançou 12 triliões de yuan

O Gabinete de Estatística de Guangdong anunciou ontem que o produto interno bruto (PIB) da província cresceu 8 por cento para um total de 12,4 triliões de yuan em 2021, representando uma taxa média de crescimento de 5,1 por cento em dois anos.

Southcn News noticiou que embora os dados económicos anuais de Jiangsu e outras províncias não tenham sido ainda divulgados, em comparação com os dados do PIB provincial nos primeiros três trimestres, prevê-se que Guangdong continue a ser a principal província económica da China.

O valor total das importações e exportações de Guangdong do ano passado cifrou-se em 8,27 triliões de yuan, representando cerca de um quinto do total do país. O investimento privado na indústria transformadora aumentou 22,2 por cento e o industrial 19,5 por cento.

A taxa de crescimento do investimento na indústria transformadora de alta tecnologia acelerou desde agosto de 2021, representando um crescimento anual de 24,8 por cento.

Quanto à agricultura, a produção alimentar total da província chegou às 12,799 milhões de toneladas, o número mais elevado dos últimos nove anos.

Leia também: Hengqin: Macau e Guangdong ponderam extradição de criminosos

Wang Weizhong, Governador interino de Guangdong referiu que a estabilidade, competitividade e o abastecimento da cadeia industrial precisa de ser melhorada, e que o fosso entre o desenvolvimento urbano e rural ainda é grande. O mesmo referiu que objetivo para este ano era um crescimento de 5,5 por cento do PIB.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!