Início » EPM vai manter calendário das férias do Ano Novo Lunar

EPM vai manter calendário das férias do Ano Novo Lunar

A evolução da epidemia de Zhuhai levou os responsáveis pelos Serviços de Educação e Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) a autorizar a antecipação do início do período de férias do Ano Novo Lunar para alunos e professores transfronteiriços

EPM mantém as férias do Ano Novo Lunar. Wong Ka Ki, chefe do Departamento de Ensino Não Superior da DSEDJ disse ontem em conferência de imprensa que há uma minoria de escolas que pode escolher entre continuar os exames, ou antecipar igualmente as férias do ano novo chinês, adiando assim os exames.

Uma opção que não vai ser accionada pela Escola Portuguesa de Macau. Manuel Machado, Presidente da Direcção da EPM, disse à TDM-Rádio Macau, que as actividades curriculares e lectivas vão manter-se tal como estavam planeadas: “Nós não vemos necessidade de interromper o calendário escolar. Por conseguinte, na próxima semana, manteremos as nossas actividades curriculares e lectivas, a fim de dar cumprimento ao plano de actividades lectivo que temos traçado: Nomeadamente, à realização da primeira fase das provas de avaliação deste segundo período lectivo.”

Leia também: Aulas em Macau não vão ser suspensas, diz Wong Ka Ki

A EPM não tem funcionários nem professores transfronteiriços, mas apenas quatro alunos que vivem em Zhuhai, onde têm permanecido nos últimos dias.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!