Arranque positivo do 14.º Plano Quinquenal chinês - Plataforma Media

Arranque positivo do 14.º Plano Quinquenal chinês

Em 2021, o volume económico total da China atingiu um novo patamar de 114,367 biliões de yuans – um aumento de 8,1 por cento em relação ao ano anterior, mantendo a constância de preços

Arranque positivo para o 14.º Plano Quinquenal chinês. “No ano passado, graças aos esforços conjuntos de todo o país, ao desenvolvimento económico da China e à prevenção e controlo de epidemias, foi possível manter uma posição de liderança no mundo, em que a economia nacional operou dentro de um intervalo razoável, os principais objetivos e tarefas do desenvolvimento do ano foram concluídos e novos passos foram dados no sentido de construir um novo padrão de desenvolvimento. O desenvolvimento de alta qualidade alcançou novos resultados e o 14.º Plano Quinquenal teve um começo positivo”, afirmou Ning Jizhe, director do Departamento Nacional de Estatísticas.

Leia também: Pequim promete reforçar “princípio fundamental” de “patriotas a governar HK”

Arranque positivo do 14.º Plano Quinquenal porque “segundo a média de dois anos, as taxas de crescimento económico no primeiro, segundo, terceiro e quarto trimestres foram de 4,9 por cento, 5,5 por cento, 4,9 por cento e 5,2 por cento, respectivamente. A taxa média de crescimento económico de dois anos no quarto trimestre foi ligeiramente superior face ao terceiro trimestre”, disse Ning.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
ChinaEconomia

Irá o dinheiro em papel desaparecer?

Assine nossa Newsletter