Governo vende participações no BAI e Económico - Plataforma Media

Governo vende participações no BAI e Económico

O Governo angolano prepara-se para vender as suas participações nos Bancos Angolano de Investimentos (BAI) e Económico, até ao primeiro semestre de 2022, através de uma oferta pública inicial em bolsa

A informação foi avançada hoje pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Vilar, sublinhado que já existe um processo de privatização destes bancos que envolve vários accionistas com direito de preferência.

Em relação ao BAI, explicou, a um acordo dos accionistas e a revogação das cláusulas de direito de preferência “e eles estão de acordo que possamos processar em bolsa”, reforçou citado pela Rádio Nacional de Angola.

Patrício Vilar defende, igualmente, uma reforma do sector empresarial público em função da promiscuidade que existia “e ainda existe” sobretudo em entre o papel regulador, supervisor e de accionista.

“Quando somos árbitro e jogadores em simultâneo temos dificuldades em sermos exigentes do ponto de vista da eficiência. É necessário atacar os dois problemas ao mesmo tempo”, referiu PCA do IGAPE.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
ChinaEconomia

Hengqin implementará medidas de apoio à finança moderna em Macau

EconomiaGrande Baía

Empresas financeiras de Hong Kong exploram Macau

AngolaEconomia

Avaliação financeira sobre Angola concluída em Março

EconomiaMacau

AL aprova terceira revisão do Orçamento de Macau para 2021

Assine nossa Newsletter