Famosos assumem vários tipos de superstições - Plataforma Media

Famosos assumem vários tipos de superstições

Em contagem decrescente para o fim do ano, chega a hora de balanços e de alinhavar a lista de resoluções para 2022, numa altura em que também se fazem notar algumas superstições a que nem os famosos escapam. No geral, são crenças que vão além da festividade ou de uma qualquer sexta-feira 13 e que justificam uma vasta gama de rituais e amuletos quando se deseja uma dose extra de sorte ou evitar o azar.

Por cá, no universo da apresentação, Teresa Guilherme está entre as que sempre cumpre o mesmo hábito antes de ir para o ar em diferentes reality shows. Entre eles, usar vestidos do mesmo género (com meia manga) nas estreias, em vermelho, azul ou branco, e usar a mesma garrafa de vidro para a água como amuleto. Já Cristina Ferreira exibe quase sempre uma pulseira ou um colar com um olho turco que, segundo a lenda, protege do mau-olhado e da inveja, além de atrair a sorte e afastar as energias negativas.

Gatos pretos estão entre os temores de alguns, como é o caso da atriz Mafalda Marafusta, que já confessou mandar um “beijinho” quando se cruza com um desses exemplares para que não lhe façam mal. À semelhança de grande parte dos colegas da representação, principalmente dos que fazem teatro, Fernanda Serrano recusa-se a dizer a palavra “azar”, trocando-a “pouca sorte”.

O 13 e os dentes de leite

Internacionalmente, há curiosidades mais bizarras e superstições para todos os gostos. No campo musical, Ariana Grande, por exemplo, come donuts de chocolate antes de uma grande audição, enquanto Chris Martin não sobe ao palco sem lavar os dentes.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter