Feira de automóvel, iates e aviação de Macau até 14 de novembro - Plataforma Media

Feira de automóvel, iates e aviação de Macau até 14 de novembro

A Feira de automóvel, iates e aviação de Macau, coorganizada pelo Grupo Nam Kwong, pela China Aviation Supplies Holding Company e pela Associação de Convenções e Exposições de Macau, com o apoio do Governo local e do Gabinete de Ligação do Governo Central na Região Administrativa Especial de Macau, do Gabinete para o Planeamento da Supervisão dos Activos Públicos da RAEM, Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação chinês, Ministério do Comércio chinês e Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, terá lugar entre os dias 11 e 14 deste mês. A feira, constituída por três eventos, acontecerá no Centro de Exposições do The Venetian Macau, em Coloane e no Aeroporto Internacional.

A 11º edição do Macau Auto Show, entre os dias 12 e 14 de novembro no Centro Cotai Expo do The Venetian Macao, adota o tema “Um novo começo inteligente – Auxiliar Macau a transformar-se numa cidade de carbono zero”. O evento conta com o apoio de vários fabricantes automóveis independentes, como o Grupo FAW, a Changan Automobile, o Grupo GAC, a JAC Motors, a Zhengzhou Yutong Bus Co., Ltd. e a Zhongtong Bus, assim como fabricantes de veículos a novas energias, como a BYD Company Limited, a NIO e a Weltmeister. Com uma área total de 65 000 metros quadrados, vários departamentos de comércio de Macau e empresas locais irão também participar na exposição. Mais de 200 empresas da indústria automóvel de cerca de 20 países e regiões estarão presentes, com um total de 400 veículos.

Durante o Auto Show será organizado um fórum sobre “Desenvolvimento do Sistema de Transportes Inteligentes e a Novas Energias”, focando-se na promoção de energias renováveis e na aplicação generalizada destes veículos em Macau, contribuindo para a proteção ambiental e desenvolvimento sustentável da cidade.

A 11º edição da Feira de Iates de Macau terá lugar entre os dias 11 e 14 de novembro na Área de atracação de iates em Coloane. O evento reuniu dezenas de marcas nacionais e internacionais ativas nesta indústria, quer a montante, quer a jusante, incluindo produtores e operadores de iates, produtores de partes e acessórios e todo o turismo aquático. Os iates de média e grande dimensão expostos têm um custo que ronda um milhão de patacas, procurando atrair clientes de classe média para este hobby único e dar resposta à procura dos residentes.

A 2021 Macau Business Aviation Exhibition, organizada entre dia 12 e 14 de novembro no Aeroporto Internacional de Macau, conta com uma área total de 24 000 metros quadrados, dividida entre um salão principal interior e uma zona de exposição de aeronaves.

As aeronaves em exposição incluem várias marcas e modelos de renome, como o americano Gulfstream G550, os franceses Dassault Falcon 7X e Falcon 2000, o Honda Jet Elite, o helicóptero Airbus H135, o helicóptero AgustaWestland AW149, e, pela primeira vez, uma aeronave tripulada de condução autónoma, o Ehang 216.

Este evento irá também organizar um fórum de discussão sobre o desenvolvimento da indústria de aviação em Macau, com o tema “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da Indústria de Aviação Pública de Macau através do uso de Inteligência Artificial”, com uma série de discursos e discussões por peritos e académicos da área. O evento incluirá ainda uma atividade criada especialmente para os mais jovens, intitulada “Future Day”.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter