Início Destaques Musk vendeu ações da Tesla por quase mil milhões de euros

Musk vendeu ações da Tesla por quase mil milhões de euros

De acordo com documentos apresentados na quarta-feira ao regulador do mercado dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), Elon Musk, homem mais rico do mundo, vendeu cerca de 930 mil ações só na segunda-feira.

No sábado, Musk tinha sondado os seus seguidores na rede social Twitter sobre a eventual venda de 10% dos 17% que possui na empresa, o que lhe poderia render mais de 20 mil milhões de dólares (perto de 17,5 mil milhões de euros). Cerca de 57,9% dos 3,5 milhões de seguidos responderam a favor.

Na segunda-feira, na abertura de Wall Street, as ações da empresa caíram 7,2%, com o mercado a temer que Musk avançasse com a venda, desequilibrando a oferta e a procura das ações do fabricante de carros elétricos.

Por essa razão, as ações foram vendidas a um preço significativamente mais baixo do que teria acontecido sem o anúncio no Twitter, tendo o empresário perdido, no processo, várias dezenas de milhões de dólares em lucros não realizados.

O documento entregue à SEC revela também que o homem de negócios já tinha iniciado a venda em 14 de setembro, pelo que não decidiu com base no inquérito no Twitter.

No final da operação, Elon Musk ainda detinha 1,22 milhões de ações da Tesla e mais 170,4 milhões num “trust” (fundo fiduciário), com o valor total de 183 mil milhões de dólares (159,4 mil milhões de euros), ao preço de fecho de quarta-feira, de acordo com o documento entregue ao SEC.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!