Desenvolvimento da Indústria do Desporto - Plataforma Media

Desenvolvimento da Indústria do Desporto

A edição deste ano do Grande Prémio de Macau está agendada para os dias 19, 20 e 21 de novembro, sendo o segundo ano consecutivo em que o evento é reduzido a apenas 3 dias. Por outro lado, o surto epidémico continua a evoluir no continente, alastrando-se por 11 províncias ao longo desta semana. Irá o vírus afetar o Grande Prémio de Macau no próximo mês? As autoridades apenas respondem que “irão continuar a monitorizar a evolução do surto”.  

O posicionamento oficial do Grande Prémio como o maior projeto de turismo desportivo em Macau procura mostrar ao mundo como a cidade é um lugar animado e seguro para visitar. O evento é conhecido internacionalmente, não só por ver nascer vários pilotos famosos, como também pela equipa que organiza as corridas. Eu próprio cheguei a trabalhar nas pistas e, na altura, os meus colegas contavam-me que o Grande Prémio de Macau me iria dar a oportunidade de trabalhar em Singapura para a Fórmula 1.  

O segundo Plano Quinquenal de Macau menciona que o Governo irá promover o desenvolvimento da indústria desportiva, organizando mais eventos de alto nível e incentivando as empresas a apoiarem e participarem nestas atividades. O Grande Prémio de Macau, como competição de renome, deve continuar, porém, devemos todos ponderar formas de a melhorar.  

Todos os anos, quando chega o dia do evento, ouvem-se sempre muitas vozes de apoio e oposição na comunidade. A oposição acredita que o trânsito causado pelos cortes de várias ruas representa uma grande inconveniência para o público. Já os apoiantes aprovam a promoção que o evento traz à cidade. Independentemente da direção futura, o Grande Prémio de Macau irá com certeza deixar grandes memórias entre as várias gerações de Macau.  

*Editor chinês do PLATAFORMA

Related posts
Opinião

Ligações de transporte

Opinião

A forma como recebemos informação

Opinião

Talentos em Línguas Estrangeiras

Opinião

Preparados para lutar contra o vírus

Assine nossa Newsletter