Vendas de smartphones 5G vão crescer 210% - Plataforma Media

Vendas de smartphones 5G vão crescer 210%

Consultora Juniper Research antecipa que o comércio do produto vai gerar mais de 50% das receitas do mercado em 2025.

As vendas de smartphones 5G vão representar mais de 50% das receitas globais do mercado dentro de quatro anos, passando de 108 mil milhões de dólares, neste ano, para 337 mil milhões, em 2025. São as mais recentes previsões da consultora Juniper Research, que antecipa um ritmo de crescimento na ordem dos 210% ao longo dos próximos quatro anos.

No relatório intitulado “5G Smartphones: Trends, Regional Analysis & Market Forecasts 2021-2025”, a firma indica que os smartphones Android serão dominantes nas regiões emergentes e que o aparecimento de modelos de baixa gama será “crucial” para garantir a adesão dos consumidores. Segundo as previsões da consultora, os preços dos smartphones 5G baseados em Android serão 65% mais baixos do que os concorrentes iOS (Apple). Esta média levará a que o 5G Android seja dominante em regiões como a América Latina, por exemplo.

No entanto, os iPhones deverão manter-se extremamente populares na Europa e América do Norte. A Juniper Research prevê que os modelos 5G do smartphone da Apple vão representar 40% das receitas globais nestas duas geografias.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter