Mau tempo: Escolas têm de arranjar atividades em caso de chuva intensa - Plataforma Media

Mau tempo: Escolas têm de arranjar atividades em caso de chuva intensa

Na resposta a uma interpelação de Agnes Lam, o Governo apontou que, apesar de as aulas serem suspensas com avisos de chuva, as escolas continuam a ter de assumir a responsabilidade de receber os alunos

As escolas têm a obrigação de se manter abertas e receber os alunos, mesmo no caso de serem emitidos os alertas de chuva intensa ou preto. O esclarecimento foi dado à deputada Agnes Lam pelo Governo, através de Leong Weng Kun, director dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG).

Segundo as queixas da deputada, é normal que os sinais de chuva intensa vermelho ou preto, que obrigam à suspensão das aulas, sejam emitidos a breves minutos do começo das aulas. Como o aviso é emitido muito em cima do começo das aulas, a deputada diz que há pais que já vão a caminho da escola ou que inclusive já deixaram os filhos nas instituições de ensino e têm de voltar para trás. A suspensão das aulas cria o desafio dos encarregados de educação terem de arranjar uma pessoa para tomar conta das crianças, enquanto se trabalha.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MundoSociedade

Fecho de escolas na Ásia privou 434 milhões de crianças de educação

ChinaMacau

Universidades formam aliança para ensino de português na China

ChinaSociedade

Ano letivo arranca na China com “Pensamento de Xi Jinping” no currículo

CulturaMundo

Venezuela: Ensino de português avança apesar dos apagões e falhas na Internet

Assine nossa Newsletter