Embaixador dos EUA em Díli abandona cargo e regressa a Washington por motivos pessoais

Embaixador dos EUA em Díli abandona cargo e regressa a Washington por motivos pessoais

O embaixador dos Estados Unidos em Dili, Kevin Blackstone, anunciou hoje que “por motivos urgentes pessoais” tem que abandonar o cargo e regressar a Washington, menos de meio ano depois de apresentar cartas credenciais

“Devido a circunstâncias pessoais urgentes, vou demitir-me como Embaixador e regressar aos Estados Unidos no início de agosto. Foi uma honra de uma vida servir como embaixador dos EUA em Timor-Leste e trabalhar ao lado da dedicada e profissional equipa da Missão dos Estados Unidos a Timor-Leste”, anunciou numa mensagem na página oficial da embaixada no Facebook.

“A hospitalidade timorense é extraordinária, e vou apreciar as muitas memórias que fiz durante o meu tempo aqui. Continuarei sempre profundamente orgulhoso do trabalho da Missão dos Estados Unidos para fortalecer a importante e duradoura parceria – e a amizade – entre os Estados Unidos e Timor-Leste”, explicou.

Kevin Blackstone apresentou cartas credenciais em março e desde aí multiplicou-se em contactos com as autoridades timorenses para resolver vários dos assuntos pendentes na relação bilateral.

Um dos passos mais importantes foi o acordo que estava a ser preparado há vários anos para a reabilitação do Aeroporto de Baucau.

Related posts
MundoPolítica

EUA afirmam que ataque de drone em Cabul matou 10 civis

Futuro

Turistas espaciais americanos passam primeiro dia em órbita

ChinaPolítica

Muçulmanos apelam a boicote à Hilton devido a projeto na região uigur

MundoPolítica

UE sem informação sobre pacto entre Reino Unido, EUA e Austrália

Assine nossa Newsletter