Estudante brasileiro conquista prémio em Cannes com curta-metragem "Cantareira" - Plataforma Media

Estudante brasileiro conquista prémio em Cannes com curta-metragem “Cantareira”

O estudante de cinema brasileiro Rodrigo Ribeyro venceu o terceiro lugar da mostra ‘Cinéfoundation’ da 74.ª edição do Festival de Cannes com a curta-metragem “Cantareira”, informou na quinta-feira a organização.

A curta brasileira dividirá a bolsa de 7.500 mil euros reservados ao terceiro lugar da competição com o filme romeno “Love stories on the move”, de Carina-Gabriela Dasoveanu, com quem empatou.

“L´enfant salamandre”, do belga Théo Degen, e “Cicada”, de Yoon Daewoen (Coreia do Sul), conquistaram, respetivamente, o primeiro (15.000 euros) e o segundo (11.250 euros) prémio.

A curta-metragem de Rodrigo Ribeyro foca-se na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, e aborda a visão de um neto e um avô ligados ao local, tendo sido produzido como trabalho de conclusão de curso da Academia Internacional de Cinema de São Paulo.

Responsável pela direção, roteiro e edição, o jovem brasileiro estava entre os 17 finalistas, dentro de um universo de 1.835 inscritos provenientes de 490 escolas de cinema de todo o mundo.

O júri da 24.ª edição da mostra “Cinéfoundation”, seleção que apoia valores emergentes, foi composto por Sameh Alaa, Kaouther Ben Hania, Carlos Muguiro, Tuva Novotny, Nicolas Pariser e Alice Ninocour.

Related posts
Cultura

Catherine Deneuve reaparece num drama de muitas emoções

Cultura

Nanni Moretti irrompe na competição de Cannes, que entra em semana decisiva

CulturaPortugal

"Noite Turva" de Diogo Salgado vai competir em Cannes

Cultura

Festival de Cannes resiste à pandemia

Assine nossa Newsletter