Arte Macau 2021 apresenta "panorama cultural singular"

Arte Macau 2021 apresenta “panorama cultural singular”

A Bienal Internacional de Arte de Macau 2021 está de regresso, tendo este ano como tema “Criar para o Bem-estar”

O certame decorre a partir de meados deste mês e até Outubro. Incluiu arte clássica e experimental. Estará nas ruas e em locais seleccionados.

Trinta exposições de arte em 25 locais vão juntar, entre este mês e Outubro, “ideias criativas do mundo” e promover o território enquanto cidade património mundial.

A edição do Arte Macau 2021 vai estará dividida em várias secções, que se vão focar “na força das artes visuais contemporâneas” para “remodelar o espírito humanista na era pós-epidémica” e “explorar novos modelos e novas ideias de desenvolvimento para as causas culturais e as indústrias culturais”, disse a presidente do IC, Mok Ian Ian, na conferência de imprensa de apresentação do evento.

O Arte Macau compõe, este ano, “um panorama cultural singular em Macau, durante o verão e o outono”, considerou Mok Ian Ian, sublinhando esperar que o evento, gratuito, atraia mais visitantes ao Disse-se na apresentação que ecoa as identidades geográfica e cultural de Macau e provoca um diálogo profundo entre os valores artísticos locais e exteriores no âmbito do processo de globalização.

Leia mais em TDM

Related posts
CulturaMacau

Obras de Júlio Pomar marcam presença na exposição principal da Arte Macau

Assine nossa Newsletter