Maio com quase 1 milhão de hóspedes, dos quais quase 60 mil eram britânicos - Plataforma Media

Maio com quase 1 milhão de hóspedes, dos quais quase 60 mil eram britânicos

No mês de maio, as unidades de alojamento para turistas contaram com quase um milhão de hóspedes e 2,1 milhões de dormidas. Números ainda assim abaixo do nível pré-pandémico.

As unidades de alojamento para turistas registaram perto de um milhão de hóspedes em maio e mais de dois milhões de dormidas, de acordo com a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgada esta quinta-feira, 1 de julho. Estes dados continuam abaixo dos níveis pré-pandémicos.

Maio registou 989,3 mil hóspedes, dos quais mais de 707 mil eram residentes. Entre os hóspedes estrangeiros, destaque para os hóspedes britânicos. Foram 59,8 mil no mês de maio, época em que Portugal integrou a lista verde de Inglaterra e Escócia, ao contrário dos principais destinos concorrentes. Em termos de hóspedes alemães foram 25,6 mil.

Quanto a dormidas, foram quase 2,1 milhões, das quais 1,2 milhões foram de residentes. As dormidas de turistas oriundos do Reino Unido foram quase 200 mil em maio. As dormidas de alemães foram 86,2 mil. Olhando por regiões, no quinto mês de 2021 o Algarve foi onde se registou maior número de dormidas, tendo superado a fasquia do meio milhão. A hotelaria foi a infraestrutura de alojamento mais escolhida.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Assine nossa Newsletter