Vida de Anthony Bourdain chega aos cinemas em julho - Plataforma Media

Vida de Anthony Bourdain chega aos cinemas em julho

“Roadrunner” é um documentário no qual o realizador Morgan Neville resume a carreira do emblemático chef, três anos depois da sua morte.

Da juventude até aos últimos dias, com uma personalidade emblemática e caráter provocador, é assim que Anthony Bourdain é visto no trailer agora divulgado de “Roadrunner”, filme documental póstumo que o tem como protagonista. Realizado por Morgan Neville, vencedor de um Oscar em 2014 com o documentário “A dois passos do estrelato”, tem estreia mundial marcada para 11 de junho no Tribeca Film Festival, no Estados Unidos, chegando aos cinemas americanos a 16 de julho. Para já, ainda não há previsões de distribuição em Portugal.

No pequeno filme promocional, ouve-se Bourdain a avisar que “não há um final feliz” e a verdade é que em junho de 2018, aos 61 anos, acabou com a própria vida. O famoso chef americano foi encontrado morto no quarto de um hotel de Estrasburgo, em França.

“Roadrunner: A film about Anthony Bourdain” descreve-se como um “olhar intimista e de bastidores sobre a forma como um chef anónimo se tornou um ícone cultural de renome mundial”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter