Cimeira sobre economias africanas pede suspensão de patentes das vacinas anticovid

Cimeira sobre economias africanas pede suspensão de patentes das vacinas anticovid

Países africanos, europeus e outros, além de organizações internacionais, participantes da cimeira sobre economias africanas nesta terça-feira (18) pediram a suspensão das patentes de vacinas anticovid para permitir sua produção na África, anunciou o presidente francês Emmanuel Macron

“Apoiamos a transferência de tecnologia e o trabalho solicitado pela OMS, OMC e Medicines Patent Pool para remover todas as restrições em termos de propriedade intelectual que bloqueiam a produção” de vacinas, anunciou Macron após a cúpula de Paris. 

Citando a lentidão da vacinação como um dos principais problemas do continente, o chefe de Estado francês propôs como meta a vacinação de 40% da população africana até o final de 2021. 

A África é um continente relativamente pouco afetado pelo coronavírus, com apenas 130.000 mortes causadas pela covid-19, de um total mundial de quase 3,4 milhões de mortes. Mas a crise de saúde o castigou financeiramente. 

Para tentar salvar a África da ameaça de asfixia financeira após a pandemia, cerca de trinta líderes africanos e europeus se reuniram em Paris com as principais organizações econômicas internacionais.

Related posts
Mundo

OMS designa como variante Lambda o SARS-CoV-2 presente na América Latina

MundoSociedade

UE adverte que campanhas de vacinação podem ignorar grupos vulneráveis

Desporto

Ameaça de expulsão para atletas que violam as regras anticovid em Tóquio

MundoSociedade

Quase um quarto dos pacientes com Covid-19 enfrentam problemas persistentes

Assine nossa Newsletter